Um Curso em Milagres

A Course in Miracles [ACIM] é o nome de um livro alegadamente canalizado, ditado por Jesus a Helen Schucman, "um altamente respeitado psicólogo." Parece que Jesus queria corrigir alguns erros do Cristianismo, e escolheu este fascinante meio para revelar ao mundo o que queria. Jesus quer mais perdão e menos sofrimento, sacrificio, separação e sacramento.  Há algo nas palavras começadas por s que incomoda  Jesus, aparentemente. ACIM é Crisitianismo Corrigido.

Para saber o que Jesus realmente queria quando veio salvar o mundo, pode comprar o livro ou outros similares, comprar cassetes audio, videos, ou participar em seminários e grupos de discussão. Pode mesmo frequentar a Academy of the Foundation for Inner Peace, allegedamente modelada segundo a Academia de Platão, onde pode conseguir que o Espirito Santo o ajude a compreender a verdadeira mensagem de Jesus e a voltar ao seu dia a dia com um mais profundo entendimento da diferença entre aparência e realidade, ilusão e verdade.

Porque devemos acreditar que as palavras de Helen Schucman são as palavras de Jesus? Segundo uma FAQ de ACIM

Uma Voz Interior ditou os três livros a Helen Schucman (1909-1981), um psicólogo clinico, começando em 21 de Outobro de 1965 e terminando em 14 de Setembro de 1972. William Thetford (1919-1988), outro psicólogo clinico, assistiu-a com encorajamentos, redacção e amizade.

A Voz dictou a Helen nos momentos livre do trabalho, no metro, em casa. Ela anotava tudo no seu bloco de apontamentos. Na manhã seguinte, Helen encontrava-se com Bill Thetford no escritório e lia o ditado enquanto ele o batia à máquina.

Bill não estava interessado na edição final do manuscrito; isto foi feito por Helen e Ken Wapnick. (Wapnick é outro psicólogo, que com a sua mulher psicóloga, Gloria,  fundou a Foundation for Inner Peace.) Juntos, os dois reviram o texto, removeram material pessoal, dividiram-no em secções e adicionaram titulos. Ken Wapnick sózinho, editou recentemente a segunda edição.

Para a tremenda questão, Porque é que chama "A Course in Miracles"? a resposta é que foi isso que a Voz disse que se devia chamar. A Voz disse a Helen: "Isto é um curso em milagres. Por favor tome notas."

Como pode alguem não acreditar numa história destas? É verosimil de uma ponta a outra! Imaginem se Helen encontrasse James Redfield. Descobria que mesmo se afirmasse que os seus livros eram ficção, os seguidores continuariam a bater-lhe à porta.


Links

Home Page of the Foundation for A Course in Miracles

recuarhome