sd.gif (2133 bytes)
Robert Todd Carroll

 the truth is in here!
Dicionário do Cético

Busca no Dicionário do Cético




Busca Avançada

vertline.gif (1078 bytes)  

houris

Os que se guardam (do mal) certamente estão num lugar seguro, Em jardins e fontes;
Vestirão seda pura e espessa, (sentados) face a face; Assim (será), e Nós os desposaremos com houris puras e belas. -- O Corão (44.51-54)

As houris são belas virgens de olhos negros que, conforme crêem alguns muçulmanos, estão no paraíso esperando para dar prazer aos fiéis, especialmente a homens que morrem como mártires. Segundo o Corão, as houris nunca foram tocadas por nenhum homem ou djin (55.56).

Muitos muçulmanos e não-muçulmanos acreditam que os terroristas que praticam assassinatos e suicídios em nome do islamismo cometem esses pecados a fim de conseguir a admissão instantânea no céu, onde irão desfrutar de várias houris. Segundo o Sheik Abdul Hadi Palazzi, estudioso do islamismo e secretário geral da Associação Muçulmana da Itália, a crença numa vida após a morte repleta de houris é baseada num hadith 

catalogado pelo Imã al-Tirmidhi na "Suna" (Volume IV, capítulos sobre "As Características do Paraíso conforme descritas pelo Mensageiro de Alá", Capítulo 21: "Sobre a Menor Recompensa para o Povo do Paraíso", hadith 2687) e também citada por Ibn Kathir em seu Tafsir (Comentário Corânico) da Sura Rhman (55), ayah (versículo) 72:

Isso foi mencionado por Daraj Ibn Abi Hatim, que Abu al-Haytham 'Adullah Ibn Wahb narrou com base no que disse Abu Sa'id al-Khudhri, que ouviu o Profeta Maomé (que as bênçãos e a paz de Alá estejam sobre ele) dizer, 'A menor recompensa para o povo do Paraíso é uma morada onde há oito mil servos e setenta e duas esposas, sobre a qual se estende uma abóbada tão grande quanto a distância de al-Jabiyyah a San'a.

Isso tem cara de disse-me-disse de terceira mão, mas de qualquer forma a recompensa não se restringe apenas aos que morrem pela fé. Logo, parece improvável que alguém, além dos terminalmente perplexos, interpretasse que cometer assassinato ou suicídio em nome do islamismo faria com que se ganhasse automaticamente muitos servos e um harém de houris.

©copyright 2001
Robert Todd Carroll

traduzido por
Ronaldo Cordeiro

Última atualização: 2002-03-23

Índice