Pagãos

"Pagão" é um termo que os cristãos usam para designar todos os que existiram ou existem mas estão fora das religiões biblicas do Judaismo, Cristianismo e Islão. Judeus depois de Cristo, bem como os Muçulmanos, não são pagãos mas infiéis, de acordo com os cristãos. Judeus antes de Cristo não são realmente pagãos, mas tambem não são infiéis. Mas são mais pagãos que infiéis. Os infiéis estão destinados ao Inferno. Pagãos bons, como Sócrates, bem como judeus bons como Moisés, não podem ir para o Céu, mas tambem não vão para o Inferno. Em certo momento a mitologia cristã inventou um lugar chamado limbo para colocar estas almas boas que não tinham recebido Cristo. As minhas fontes informam-me que o limbo teve o mesmo fim de S. Cristovão e qua a Igreja declarou que não existia.

A palavra "pagão vem do latim e referia os seguidores de Mitras, Venus, Apolo, etc. Eram politeistas que não tinham recebido a verdade do monoteismo. Hoje é raro ouvir os cristãos referirem-se a membros das grandes religiões, como o Budismo, como pagãos, mas o termo é usado para os que não pertencem a nenhuma religião, os que pertencem a religiões da Nova Era ou cultos anti-Cristãos. Mas houve um tempo em que o mundo estava dividido em três partes: cristãos, pagãos e infiéis.


Links

alt.pagan FAQ Encontre os neo-pagãos, panteistas, politheistas, monoteistas, ateus, wiccans e não-wiccans, que "partilham reverencia pela Terra e todas as suas criaturas." Uma outra coisa que partilham é a perseguição por piedosos cristãos. Ver entrada seguinte.

Why Pagans Need to Come Out of the Broom-Closet por Sophia X. Pharou

recuarhome